Hotelaria: hóspedes e hotéis
Toda a preocupação com infraestrutura de um hotel como quartos limpos, arejados, confortáveis, áreas de uso comum bem organizadas e planejadas, localização acessível entre outras necessidades são imprescindíveis para o sucesso de um empreendimento na área hoteleira.
Entretanto, o serviço prestado desde a reserva das acomodações, do check-in, o café da manhã, refeições, serviço de quarto, lazer, passeios até o check-out terá um peso ainda maior.
Hóspedes satisfeitos voltam mais vezes e ainda recomendam o local e serviços para amigos e conhecidos.
O hóspede busca por aventura, algo novo, deseja ser surpreendido ou deseja somente uma extensão de seu Lar, nesse caso não desejando sair de sua zona de conforto.
Hoje em dia é cada vez mais necessário construir amizade entre hóspede e hotel. O marketing de relacionamento vai além das paredes e da área do estabelecimento.
Quando um hóspede busca um hotel ele chega pelas informações que outros hóspedes antes dele atribuíram ao local.
A comunicação digital permite que uma boa parcela de sua clientela chegue pelas boas recomendações e avaliações da internet, somado a hospitalidade, sem dúvidas permitirá ao hóspede retornar muitas vezes.
E vale dizer também que muitas vezes o estabelecimento, por seus atributos pode ter sido escolhido entre os demais, antes mesmo da opção pela Cidade de destino.
Investir na apresentação e qualificação de seus colaboradores criando uma cultura de cordialidade e comunicação possibilitará a fidelização desse cliente.